Becel pro-activ: líder mundial na redução do colesterol
14-02-2008 : Presente em cerca de 13 milhões de lares
Becel pro-activ promove um estilo de vida saudável, ajudando a reduzir o seu nível de colesterolMarca atenta a um problema cada vez mais presente na população jovem
1º alimento funcional para redução do colesterol aprovado pelo Comité Científico da UE
Especialista na área cardiovascular, Becel recomenda um estilo de vida saudável e pró-activo na protecção contra o colesterol, um problema que afecta cada vez mais a população jovem. Becel pro-activ é, actualmente, o alimento líder mundial na redução do colesterol.
A marca, pioneira na inovação em produtos na área da saúde cardiovascular, encontra-se presente em cerca de 13 milhões de lares, nos 5 continentes. Oferecendo cremes vegetais para barrar, leite UHT e leites fermentados (iogurtes) em 5 variedades (simples, morango, laranja, tropical e romã-framboesa), Becel pro-activ é a única marca com uma gama tão alargada de produtos para redução do colesterol.
Recorde-se que Becel foi a primeira marca a comercializar um alimento funcional para redução do colesterol com esteróis vegetais na Europa. Becel pro-activ, creme vegetal para barrar com esteróis vegetais, foi submetido ao rigoroso processo de aprovação do Comité Científico para Alimentação da União Europeia (UE).
Aquando da aprovação, a UE exigiu à marca um novo estudo de monitorização do produto algum tempo após a sua comercialização. Na sequência desse estudo, o Comité Científico da UE emitiu um parecer, com data de 3 de Outubro de 2002, que conclui que “(...)uma dose diária de 1-3g de esteróis vegetais reduzem o colesterol LDL entre 5% -15% em diferentes populações, idades e condições”.
Os profissionais de saúde são unânimes em reconhecer o papel positivo e de grande impacto em termos de saúde pública que estes alimentos podem desempenhar no nosso dia-a-dia. A World Heart Federation é uma das inúmeras instituições internacionais a recomendar o uso de alimentos com esteróis vegetais para a redução do colesterol, no âmbito de uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. Através da ingestão de uma dose diária de 2g de esteróis vegetais verifica-se uma redução significativa dos níveis de colesterol total, em apenas três semanas.
Becel, marca de referência na redução do colesterol, tem ao longo dos anos vindo a apostar na investigação com o objectivo de desenvolver produtos que contribuam para um coração saudável. A marca desenvolve os seus produtos tendo sempre como base recomendações e critérios devidamente sustentados por estudos científicos. Estudos estes levados a cabo por entidades independentes, com relevância e credibilidade com o objectivo de garantir a segurança e eficácia dos seus produtos.

