Olá

Os gelados devem ser divertidos. Afinal, poucos alimentos geram um sorriso tão facilmente como um gelado.

Prove o lado mais divertido da vida

Quando se fala em gelados, a maioria das pessoas pensa 'Olá'. A marca do coração está ligada desde sempre às nossas memórias e aos melhores momentos da vida, desde o nosso primeiro gelado. Hoje, a Olá oferece gelados para todos os gostos, desde as tentações de Magnum aos divertidos sabores de Cornetto, passando pelos clássicos Perna de Pau, Epá e Super Maxi.

Para todas as ocasiões

Os gelados devem ser divertidos. Afinal poucos alimentos geram um sorriso tão facilmente como um gelado. Precisamente porque queremos que todos possam apreciar gelados sempre que quiserem, temos desenvolvido cada vez mais opções com menos gordura, açúcar ou calorias, e mais leite, cálcio ou fruta.

Gelados e Alimentação

Os gelados são mais saudáveis do que maioria das pessoas pensam. A Professora Drª Olívia Pinho, uma nutricionista conceituada da Universidade do Porto, em Portugal, afirma que os gelados são muito mais que uma simples sobremesa. Podem fazer parte de uma alimentação saudável, contribuindo para refeições e ocasiões sociais mais agradáveis ou tornando pequenas pausas ao longo do dia em momentos de grande prazer. Os gelados podem ser considerados alimentos com valor nutricional e podem ser incorporados numa alimentação saudável enquanto momentos de snacking.

Mitos e Realidade

A Unilever conduziu um estudo pan-europeu, intitulado 'alimentação Saudável: atitudes e comportamento". Este estudo foi realizado em França, Alemanha, Itália, Suécia e Reino Unido durante o mês de Fevereiro de 2007.

Aqui estão alguns resultados chave:

  • Mais de metade das pessoas sondadas acreditava que o gelado contém 1/3 de gordura – de facto, o valor é significativamente inferior. Por exemplo, duas porções de Carte D’Or de Morango contêm apenas 3.9g de gordura, o que equivale a 8% de gordura.

  • Mais de metade das pessoas sondadas acreditam que o gelado contém 50% de açúcar – de facto, o valor é significativamente inferior em todos os gelados Olá. Um Solero, por exemplo, tem apenas 16g de açúcar, o que equivale a um nível de açúcar de 21%.

  • 82% dos Europeus acredita que os gelados para crianças estão cheios de corantes e conservantes artificiais. Na verdade, todos os gelados da Olá em Portugal para crianças são isentos de corantes e sabores artificiais, e muitos deles têm leite e cálcio na sua composição. O Mini Milk, por exemplo, tem 70% de leite.

Magnum de Amêndoas
Magnum de Amêndoas
Carte D'Or Crème Caramel
Carte D'Or Crème Caramel
Cornetto cone
Cornetto cone
Perna de Pau
Perna de Pau

Sites relacionados

Atendimento ao consumidor

Contactos para esclarecimento de dúvidas ou reclamações, nos dias úteis entre as 10h00 e as 17h00:

  • Número Azul 808 500 707

 

Links relacionados

Regulamentos de concursos ou campanhas da marca